sexta-feira, março 20, 2009

Alpha Test Delayed

Ok, eu acidentalmente ferei minah mão na parede quand soube, mas a história é particularmente engraçada.

17 de Março de 2009, fui ansiosamente, tentar jogar 2029 Online no EXATO MOMENTO em que os servers se estabeleceram no ar... Já sabia que não ia conseguir de primeira(lol), mas fiquei impressionado quando já a tela de abertura pegou. Pois bem, loguei na conta no Server Realm1 > Mercury > Aries1 e fui criar o que deveria ser meu char. Lascou. Duas caixas de seleção estavam desabilitadas(normal), e o nome ficava particularmente estranho(anormal). Tuudo bem. O problema foi quando o botão "Criar" não funcionava. Tentei uma vez, restei o client, tentei de novo... nada. E lá vem a ajuda dos fóruns:
fui até o http://forum.2029.igg.com/ e procurei um tópico adequado. Já tinha mais gente reclamando. Não demorou muito para que os ADM's tirassem o server do ar. A partir daí, não peguei a história inteira porque dormia, mas fiquei sabendo do seguinte logo de manhã:
"Os ADM tiraram o server do ar pra consertar o dito bug por pouco temo. Apo´s alguns minutos, ele estava de volta! Mas aí havia ainda outro problema: o povinho criava os personagens e entrava no jogo... *puf* o jogo fecha. Segundo Bug. Lá vão os ADM's de novo. Tiraram o server do ar. E agora a questão final: voltou?"
Resposta: Não! Tudo bem, entendo que o bug é difícil e coisa e tal, e após 12 HORAS de plantão nos fóruns a IGG(isso porque eu ainda tive a audácia de acordar ao meio-dia e dar um pulinho na escola pra irritar alguns colegas), o server não voltava. *Soc!* Juro que o primeiro soco na parede foi acidental. Pelo menos o primeiro... De qualquer modo: estava eu lá nos fóruns da IGG, e até puxei papinho com o pessoal que reclamava. como sou sereno, tentei(como muitos) amenizar a angustia da espera que reinava em todos com mensagens confortadoras, do tipo: "vai voltar logo" ou "não demora mais de uma semana". Isso me matou. Fiz o seguinte comentário(traduzido) nos fóruns:

"Não pode demorar mais de uma semana, pois o Alpha test só dura até dia 22. Pelo menos nesse tempo, o jogo vai ter voltado"

Dois minutos depois, o ADM:

"O jogo será adiado em pelo menos uma semana para criar uma plataforma estável para nossos jogadores. Obrigado pela compreensão."

Acreditem, de todas as pessoas, eu compreendo, mas p*** q** * p****. Já se passavam meramente umas 15 horas depois que o server foi-se quando isso ocorreu, e agradeço a Deus que eu havia ficado sem óculos tal dia, pq se eu realmente tivesse acertado a parede com meu "7-hit Super Combo Byakughan Exori Furiam Demonlord Explosive Punch, eu não teria mais minha mão(em homenagem ao meu amigo Ivan, que ferrou com a mão hoje).

E cá estou eu, esperando o novo lançamento do Alpha Test, mais ansiosamente ainda. Tudo bem que fui motivo de chacota de meus amigos na ETEC onde estudo, pois afinal, eu vinha comentando desse jogo há... décadas... mas não ligo, pois eu e os outros Alpha's que não jogaram vamos ser remunerados com uma arma especial que custaria, normalmente, $50... então eu aguento a espera.

Nenhum comentário: